Taquaritinga receberá R$ 505 mil para pagamento do Piso da Enfermagem

Compartilhe esta notícia:

Primeiro repasse para estados e municípios deve ocorrer até 21 de agosto.

As lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga (SP), Renato Scardoelli (foto), e vereadora Mirian Ponzio informaram que Taquaritinga receberá em breve mais de R$ 505 mil para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. O valor será retroativo a maio.

“O pagamento do piso é um reconhecimento a esses profissionais essenciais para o nosso país. Agora, é cobrar do prefeito o pagamento retroativo a maio, porque o dinheiro estará nos cofres da prefeitura”, diz Scardoelli.

Na última quarta-feira (16), o Ministério da Saúde emitiu portaria com os procedimentos que cada cidade deverá adotar para receber os valores para cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

De acordo com a pasta, o primeiro repasse do auxílio complementar da União para o pagamento deve ocorrer até o dia 21 de agosto, conforme cronograma divulgado.

“Esse é mais um compromisso do Governo Lula, do ministro Alexandre Padilha e de todos os deputados e deputadas do Partido dos Trabalhadores”, finaliza a vereadora Mirian Ponzio.

Compartilhe esta notícia: